quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

“Turno integral é meta para 2016”, diz Davoglio

Lorenço Oliveira

Gil José Davoglio Foto: PMO/Arquivo
OSÓRIOApós ser empossado como novo Coordenador da 11º Regional de Educação (CRE), Gil José Davoglio começou a articular as possibilidades da implantação do turno integral em Osório para 2016. A meta é uma das expectativas da nova gestão da Secretaria Estadual da Educação, que nomeou 30 novos coordenadores na última segunda-feira (12). Davoglio passa a representar o Estado nos municípios do Litoral Norte.

O novo coordenador apontou que há, pelo menos, dois aspectos a serem verificados nas escolas osorienses para torna-las de turno integral: “espaço físico e material humano”. “O ano de 2015 será de análise das instituições para perceber a viabilidade do turno integral”, explicou Davoglio.

Esta medida pensada pelo novo Governo bate de frente com um caso específico em Osório. A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Prof. Milton Pacheco, mais conhecida como “CIEP”, está há 12 anos com processos para adaptar a instituição para o Ensino Médio. “Já existe um parecer favorável da Seduc [Secretaria Estadual da Educação] para implantação do 2º Grau [Ensino Médio]”, garantiu a diretora da escola Marlene Lessa.

Gil José Davoglio disse que vai analisar a situação da EEEF Prof. Milton Pacheco e que ainda não tem uma definição sobre a questão. Lessa pretende marcar uma audiência com o novo coordenador na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário