quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Santo Antônio vai administrar Hospital durante transição para nova entidade

Grupo que administra hospital em Roque Gonzáles deve gerir instituição em Santo Antônio.
Foto: Lorenço Oliveira/Momento
Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde irão trabalhar na instituição enquanto Estado não efetivar troca de administração, que deve levar alguns dias

Lorenço Oliveira

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA – “O atendimento segue normalmente”, garantiu o prefeito Paulo Roberto Bier sobre a troca de gestão do Hospital Municipal. Devido o encerramento das atividades do Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD) nesta quarta-feira (7), a instituição seguirá gerida pelo município temporariamente, que irá recontratar profissionais e deslocar outros do Posto de Saúde.

O executivo patrulhense já fechou parceria com uma nova entidade que irá gerenciar o Hospital. Segundo o prefeito, foram vários meses de negociação com diversos grupos hospitalares. “Por indicação, chegamos a um grupo de gerenciamento de empresas que atualmente comanda o Hospital de Caridade Santo Antônio, em Roque Gonzáles”, informou Bier.

No entanto, a nova entidade só poderá assumir a administração do hospital quando o contrato entre Estado e o Mãe de Deus for rompido. “Agora vai depender da burocracia. O Estado rescindirá amanhã [quinta-feira, 8] com o Mãe de Deus, mas o novo contrato deve levar alguns dias”, explicou o prefeito de Santo Antônio da Patrulha.

No fim de dezembro, o Ex-Coordenador da 18º Regional de Saúde, Luiz Genaro Fígoli, afirmou que a vigência do contrato entre o SSMD e o Estado era até dia 27 de fevereiro. Apesar disso, o grupo Mãe de Deus manifestou-se em comunicado a imprensa de que “no dia 7 de janeiro de 2015 encerrará a sua atuação na gestão e na operação do Hospital de Santo Antônio”.

Paulo Roberto Bier garante que não haverá perda de qualidade no atendimento médico em Santo Antônio da Patrulha. “Espero que essa transição seja o mais rápido possível, pois o município não poderá gerir por muito tempo”, alertou o prefeito.

*Matéria publicada originalmente na edição de 8 de janeiro de 2015 do jornal Momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário