quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mãe de Deus comunica fim das atividades em Santo Antônio

Gestão do hospital municipal deve sair da alçada do grupo hospitalar em 7 de janeiro

Lorenço Oliveira

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA – O Sistema Mãe de Deus emitiu um comunicado à imprensa nesta terça-feira (23) em que oficializa o encerramento das atividades no hospital municipal de Santo Antônio da Patrulha. O contrato de gestão termina no dia 7 de janeiro.

Em nota, a atual mantenedora afirma que o término da relação contratual “ocorre de forma tranqüila e alinhada, embasada principalmente no somatório de conquistas e melhorias asseguradas ao hospital, como a pintura de toda a área externa, aquisição de equipamentos, além de ampliação de seus serviços”.

Ainda de acordo com a manifestação, o Sistema Mãe de Deus salienta que está “trabalhando de forma alinhada com o Poder Público para que não ocorra qualquer prejuízo no atendimento aos pacientes durante este período de transição”.

O Coordenador da 18º Regional de Saúde Luis Genaro Fígoli diz que o Estado possui um contrato vigente com o Sistema Mãe de Deus que deve se extinguir apenas em 27 de fevereiro. Fígoli espera que a congregação cumpra o contrato plenamente.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha Paulo Roberto Bier se reuniu nesta terça-feira com a promotoria do Ministério Público e com a Procuradora-Geral do município para tratar do assunto. Até o momento do fechamento desta edição, não houve posicionamento oficial da prefeitura.

Na semana passada, o futuro Secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis sinalizou uma possível prorrogação do convênio entre o grupo hospitalar e a prefeitura municipal. De acordo com o Deputado Estadual Gabriel Souza (PMDB), Gabbardo já teve duas reuniões com a congregação para tratar de uma renovação por mais 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário