quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sistema Mãe de Deus pode renovar com Hospital de Santo Antônio por mais 60 dias

Segundo o deputado estadual eleito, Gabriel Souza, o futuro secretário estadual da saúde sinalizou que o grupo hospitalar deve permanecer na gestão do hospital durante o verão

Lorenço Oliveira

Gabriel Souza / João Gabbardo dos Reis

Fotos: Facebook de Gabriel Souza e Divulgação ICDF
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA – O futuro Secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis sinalizou uma possível prorrogação do convênio entre o Grupo Hospitalar Mãe de Deus e o município de Santo Antônio da Patrulha. A informação vem do deputado estadual eleito, Gabriel Souza (PMDB), que está representando o Governo do Estado na questão entre a mantenedora do hospital e o município.

Segundo o deputado, Gabbardo conversou com a diretoria do Mãe de Deus reiterando o interesse de que fosse renovado o contrato. O futuro secretário informou a Souza, na segunda-feira (15), que houve uma sinalização de que a congregação continue a operação do hospital da cidade por mais 60 dias, a partir de janeiro. A confirmação desse acréscimo contratual deve sair no início de 2015..

“Há um risco de que o hospital feche em Santo Antônio, pois todos os funcionários seriam demitidos e os equipamentos seriam retirados, já que pertencem ao Mãe de Deus”, esclareceu o deputado. Gabriel Souza ainda reforçou a importância de ter o hospital aberto durante o verão, em razão do fechamento do de Osório. Souza disse ainda que o grupo hospitalar vem informando o seu possível desligamento com Santo Antônio desde março, por questões financeiras, mas que o Estado só se interou do assunto há pouco tempo.

O Grupo Hospitalar Mãe de Deus ainda não se manifestou sobre o caso que envolve Santo Antônio da Patrulha. Nesta quarta-feira (17), haverá uma reunião da congregação, em que o assunto poderá ser abordado. Pelo contrato vigente, a gestão do hospital deve ser encerrada no dia 7 de janeiro.

Na segunda-feira (15), João Gabbardo dos Reis foi indicado pelo governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) para a pasta da saúde. Atualmente ele trabalha como superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Além de técnico ligado ao PMDB, Gabbardo já atuou na secretaria estadual como adjunto de Osmar Terra no governo de Germano Rigotto (2003-2006), tendo assumido a titularidade em março de 2006.

A Assessoria de Imprensa do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal confirmou que Gabbardo conversou com o deputado Gabriel Souza, mas não deu detalhes sobre o assunto. Na sexta-feira (19), o novo secretário deve estar no Estado para esclarecer a questão.

*Matéria publicada no jornal Momento em 17 de dezembro de 2014;



Nenhum comentário:

Postar um comentário