quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Após sete meses interditado, Hospital de Osório é reaberto

Nova vistoria do Corpo de Bombeiros liberou funcionamento do hospital. Foto: Lorenço Oliveira/Momento
Presidente Francisco Moro confirmou reabertura de todas as alas exceto o bloco cirúrgico e obstétrico. Emergências devem seguir no Posto Central

Lorenço Oliveira

OSÓRIOApós sete meses e uma semana interditado por causa de um incêndio, o Hospital Beneficente São Vicente de Paulo vai reabrir suas portas à população osoriense nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. Uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça-feira (23), liberou o funcionamento de todas as alas, exceto o bloco cirúrgico e obstétrico. As emergências continuam acontecendo no Posto Central.

O Presidente da instituição Francisco Moro confirmou a reabertura da casa hospitalar para às 11 horas da manhã. Desde sexta-feira (19), quando os bombeiros negaram a liberação do alvará provisório, após uma vistoria que durou três horas, a direção trabalhou para corrigir pendências identificadas.

Na ocasião, a corporação constatou precariedade na instalação de extintores de incêndio, de sinalizações de saída e na iluminação de emergência. Segundo Moro, será reaberta a ala clínica (internação adulta e pediátrica, com cerca de 80 leitos); a ala psiquiátrica; o centro de diagnóstico e o serviço de apoio.


Moro não deu previsão para a reabertura do bloco cirúrgico e obstétrico. Já as obras da emergência devem estar prontas em 60 dias. Por enquanto, as urgências devem ser encaminhadas ao Posto Central Dr. Flávio Silveira. O hospital está fechado desde o dia 17 de maio, quando um incêndio atingiu o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário